Apesar do coronavírus, tradição da coroação de Nossa Senhora é mantida

  • Tiago
  • junho 01, 2021
  • Nenhum comentário

É tradição dos devotos de Nossa Senhora realizar, durante o mês de maio, a cerimônia de Coroação da imagem da Virgem Maria. Uma tradição iniciada no século XIII, mas solidificada apenas no século XIV, quando São Felipe Neri começou a dedicar o mês de maio à Maria, homenageando-a com flores. 

Mesmo com a capacidade de fieis reduzida, por conta da pandemia do coronavírus e obedecendo ao decreto de isolamento, as comunidades e visitantes do Condomínio Espiritual Uirapuru realizaram a tradicional Coroação de Nossa Senhora.
Vestidas de anjos, forma mais tradicional da coroação, as crianças fizeram um verdadeiro céu na igreja do Santíssimo Sacramento. Foi um lindo momento de consagração Àquela que é a intercessora dos cristãos.

Segundo Wilze Paloma, membro da Obra de Maria e conselheira de administração do CEU, “a coração foi linda e emocionante porque foi feita em unidade. Tinha crianças da Casa do Menor, da Fazenda Esperança, da Anspaz, do Shalom e da Obra de Maria. Ainda contamos com a ajuda da Oásis da Paz que, na pessoa do Padre Ananias e de Bernardo, acolheram as crianças no ensaio e celebração. Elas amaram.”

A Igreja do Santíssimo Sacramento retomou suas atividades normais, obedecendo ao decreto governamental, com os seguintes horários de missas: Segunda a sábado às 18h e aos domingos às 11h e às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *