Condomínio Espiritual Uirapuru realiza Assembleia Geral

  • Tiago
  • maio 11, 2021
  • Nenhum comentário

No ano em que celebra 20 anos e em clima de oração, propostas de ações, eleição e de muita unidade, o CEU realizou nos dias 7 e 8 de maio sua Assembleia Geral ordinária. O Encontro, que aconteceu de forma remota, teve a presença das comunidades pertencentes ao condomínio.
Os temas discutidos foram desde prestação de contas à eleição e posse dos membros para o Conselho Geral, Fiscal e Administrativo.

Reeleito para o cargo de presidente, Frei Hans falou mais uma vez sobre a importância da unidade e aceitou ser reeleito “fazendo assim o que Deus quer para esse tempo”, como fez questão de frisar.

Bastante emocionado, Alexandre Macedo, filho da doadora da fazenda, Dona Luce Macedo, e membro do Conselho Vitalício, relembrou a história da doação e de como o CEU chegou a se tornar o condomínio espiritual. Demonstrou também sua admiração pelo movimento dos Focolares e fez um pedido, que intitulou como um sonho: “tornar o CEU um local de aprendizagem do divino e do humano para os novos condôminos, e que os mais antigos permitam aos novos essa aprendizagem”.

No Sábado, os trabalhos foram concluídos com a apresentação do novo conselho administrativo e fiscal e as diretrizes para o próximo triênio.
Assumem o Conselho Geral os seguintes membros: Frei Hans e Nelson Giovanelli (fundadores da Fazenda da Esperança), Moysés Azevedo (fundador da comunidade Shalom) e Edwin Costa (Obra Lumen).

Para o Conselho de Administração os membros eleitos foram: Adriana Sander (Associação Nossa Senhora da Paz – ANSPAZ); Bete Solis (Focolares), como secretária; Fernando Prado (Comunidade Oásis da Paz), como tesoureiro; Helga Jacob (Comunidade Shalom); Marcus Brito, conhecido como Tito, (Obra Lumen), como diretor; Sandra Taranto, (Novos Horizontes); e Wilze Paloma (Comunidade Obra de Maria).
Passam a fazer parte do Conselho Fiscal, Alexandre Macedo, Arilo Deodato (Casa de Apoio Sol Nascente) e Fábio Lima (comunidade Shalom).

Além desses conselhos, há ainda o Conselho Permanente, que é composto por Frei Hans, Nelson Giovanelli, Luce Maria Craveiro de Macêdo, Alexandre Craveiro de Macêdo, Alredo Craveiro de Macêdo, Moyses Azevedo, pe. Renato Chiera, pe. Jonas Abib, Ir. Lucilia Maria de Freitas e Chiara Amirante.

O CEU hoje é formado por 23 instituições que trabalham tanto o social como o espiritual de seus moradores e membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *