O Senhor Renova Nossas Forças

  • Tiago
  • maio 04, 2021
  • Nenhum comentário

Outro dia ouvi o seguinte questionamento: Onde está Deus em meio ao nosso mundo de tantos perigos, sequestros, roubos, injustiças e doenças? Será que Deus é mesmo o Senhor do universo ou é Satanás que está no controle?

O povo de Deus do Antigo Testamento, exilado na Babilônia, fazia perguntas semelhantes: “Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus?” (Is 40,27) Mas o profeta Isaías consolava o povo de Israel, mostrando que Deus é poderoso e que o fim do exílio e o consequente retorno à terra natal viria em breve.

Tal qual o povo de Deus exilado da Babilônia, nós, hoje, precisamos ouvir a palavra do profeta Isaías: “O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria”. E diz mais o profeta: “Aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças” (Is 40,27-31).

Estamos vivendo tempos difíceis. Como ensina Monsenhor Jonas, são “tempos fortes da visita do Senhor”. Seja no desemprego, nas dívidas, na falta de alimento dentro de casa ou até mesmo na doença, recebemos a visita do Senhor. De todo mal Ele quer tirar um bem.

A mensagem consoladora de Jesus é: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33). A cada notícia que se veicula por aí, vejo as expectativas e incertezas das pessoas quanto à cura da Covid-19. Não podemos esquecer da verdadeira perspectiva de vida que Deus nos quer dar: Ele nos enviou o Espírito Santo, cumprindo a sua promessa.

O Espírito de Deus está aí para aqueles que O invocam. Ele nos ajuda, meus irmãos, a passar por tantas “pendengas”. Ele é capaz de nos refazer em um piscar de olhos. Não que passemos pelo sofrimento alegres e sorridentes. Não! Mas estando com Deus passamos conformados e certos de que Ele está conosco.

A confiança em Deus, a pertença a Ele, sempre será o caminho certo para sermos amparados por Ele. Por isso só podemos concordar com o profeta: “Aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças”.

Renata Sampaio
Comunidade Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *