Margaret Karram é a nova presidente do Movimento dos Focolares

  • Tiago
  • fevereiro 03, 2021
  • Nenhum comentário

A nova presidente do Movimento dos Focolares para o próximo mandato é Margaret Karram, nascida em Haifa, na Terra Santa, em 1962.

A eleição, para a qual são necessários ao menos dois terços dos eleitores presentes, aconteceu domingo, 31 de janeiro, e foi aprovada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, conforme exigido pelos Estatutos do Movimento.

A nova presidente – que, por Estatuto, deve ser sempre uma mulher – dirigirá o Movimento nos próximos seis anos.

Devido à pandemia, a Assembleia geral do Movimento dos Focolares, que votou a nova presidente, está se realizando inteiramente online. Teve início no dia 24 de janeiro e se concluirá no próximo dia 7 de fevereiro de 2021. É a terceira Assembleia geral realizada após a morte da fundadora, Chiara Lubich.

Participam dela 359 pessoas, do mundo inteiro, representando as diferentes culturas, gerações, vocações, pertenças eclesiais e credos religiosos presentes no Movimento dos Focolares.

Após a eleição da presidente terão lugar, dia 1º de fevereiro, a eleição do copresidente, que, por Estatuto, deve ser um focolarino sacerdote, e a eleição dos conselheiros que colaboram no governo central do Movimento.

Seguirá um comunicado à imprensa.

Lorenzo Russo – Departamento de Comunicação do Movimento dos Focolares

 

Fonte: http://focolares.org.br/margaret-karram-e-a-nova-presidente-do-movimento-dos-focolares/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *